Ceará inicia, na segunda, imunização de crianças de 3 a 5 anos com coronavac, anuncia Governo

 


A governadora Izolda Cela anunciou, nesta sexta-feira (18), que a imunização de crianças entre 3 a 5 anos de idade, com a cortinavam, iniciará já na segunda-feira (18). A vacinação começará em Fortaleza.

A informação também foi confirmada pelo Prefeito da capital, José Sarto, que disse que a expectativa é atender 74,7 mil crianças residentes na Capital cearense.

Segundo Sarto, ainda nesta sexta-feira (15) o Saúde Digital estará disponível para o cadastro do público alvo. Não será necessário agendamento prévio para as crianças receberam o imunizante. O único pré-requisito é a conclusão da inscrição no sistema.

“Concluindo o cadastro, os responsáveis poderão levar as crianças a partir de segunda-feira até os locais que estiverem realizando vacinação contra a Covid-19, conforme a programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza”, informou o prefeito Sarto.

REUNIÃO DE COMITÊ
O avanço da imunização foi decidido nesta sexta após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. A governadora disse ainda que o número de casos positivos tem apresentado queda no Estado.

“A boa notícia é de que o número de casos positivos têm apresentado queda no estado. Porém, seguimos atentos para que não ocorra novo aumento, mantendo a recomendação do uso de máscaras em locais fechados e em espaços abertos com aglomeração”.

Ceara Agora 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem