Disputa pelo Senado: Camilo Santana lidera com folga



O Instituto Paraná Pesquisas também fez um levantamento para a disputa a vaga do Ceará ao Senado Federal. O ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT) lidera com 65,3%. Pastor Paixão (PTB) registrou 3,3%, o ex-vereador de Fortaleza Marcelo Mendes está com 2,7%, o operário da construção civil Carlos Silva (PSTU), tem 2,3% e o empresário José Alberto Bardawill (PL) ficou com 1,2%.

Não sabem em quem votar e não responderam 7,7%. Brancos e nulos foram 17,5%.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Quando a pesquisa perguntou quem o eleitor (a) vai votar para o Senado sem mostrar quais são os nomes que vão concorrer, Camilo Santana (PT) lidera com 9%. Pastor Paixão, (PTB) foi lembrado por 0,5%, enquanto Bardawill (PL) , Marcelo Mendes (Avante) e Carlos Silva (PSTU) foram citados por 0,1% dos entrevistados.

Os senadores Eduardo Girão (0,4%) e Cid Gomes (0,3) também foram citados, mas os parlamentares do Podemos e PDT foram eleitos em 2018 e tem mais quatro anos de mandato.

METODOLOGIA

O levantamento foi feito por meio de entrevistas pessoais com 1.540 eleitores do Ceará entre os dias 11 e 15 de julho e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº CE-05080/2022.


Ceara Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem