Eleições: Chapa dos sonhos é cogitada: Izolda, governadora, Roberto, vice


 

As divergências entre lideranças do PDT e PT sobre o nome a ser escolhido ao Governo do Estado fazem aliados ao Palácio da Abolição desenharem o que seria a chapa dos sonhos para ampliar ainda mais a coligação partidária na corrida às eleições de 2 de outubro. A chapa, com Izolda, Governadora, Roberto, vice, poderia, no entender de prefeitos e ex-prefeitos, selar uma ampla aliança para ganhar a eleição no primeiro turno.

O PDT entrou em campo para realizar uma pesquisa e, com base nos resultados sobre a preferência dos eleitores, será definido o nome que encabeçará a chapa ao Executivo. Dois nomes – Izolda Cela e Roberto Cláudio, polarizam a preferência entre os militantes do PDT. A Governadora Izolda Cela, por meio de nota, defendeu, nessa quinta-feira, que, além da pesquisa, a cúpula estadual do PDT poderia ouvir os dirigentes dos partidos aliados para definir o nome que conseguisse unir o maior número possível de siglas e apoio para manutenção do projeto administrativo que está em curso.

DESAFIO PARA UNIR BASE ALIADA

O nome a ser lançado pelo PDT ao Governo do Estado deverá ser anunciado no dia 15 de julho. Os dirigentes estaduais do PDT querem apresentar o nome do candidato antes das convenções que serão realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. O período é estabelecido pela legislação eleitoral para os partidos oficializarem candidaturas e coligações majoritárias (Governo do Estado e Senado).

O PDT tem, além de Izolda Cela e Roberto Cláudio, as pré-candidaturas de Evandro Leitão e Mauro Filho. Evandro decidiu, porém, sair da disputa e declarou apoio a Izolda, enquanto Mauro trabalha a reeleição à Câmara Federal. Nos bastidores políticos, surgem as informações de que, para não provocar um racha maior, o PDT pode buscar um nome que não esteja na lista dos atuais pré-candidatos ao Governo do Estado.

ENCONTRO DO PT ADIADO

O PT decidiu adiar o encontro desse sábado para esperar a definição do nome a ser lançado pelo PDT ao Governo do Estado. O PT defende a candidatura da reeleição da Governadora Izolda Cela. Izolda ganhou apoio, nessa quinta-feira, do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, irmão de Cid e Ciro Gomes. Ivo a elogiou pela competência e decência. O Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, com a participação do jornalista Beto Almeida, faz uma análise sobre os movimentos nos bastidores para escolha do nome do PDT ao Governo do Estado.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem