Fortaleza encara o Atlético-GO neste domingo em busca de sair da lanterna do Brasileirão



Embalado pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil, eliminando o rival Ceará, o Fortaleza agora volta as atenções para tentar deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo neste domingo (17), para enfrentar o Atlético-GO, às 18 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 17ª rodada da competição.

O duelo é confronto direto para fugir da zona da degola, já que o Dragão está em 18º, com 17 pontos, e também tenta deixar o Z-4, assim como o Tricolor, que tem apenas 11 pontos e, além de triunfar, precisa torcer por tropeço do Juventude contra o Goiás.

O Fortaleza tenta quebrar um tabu contra o Atlético-GO. Pela Série A, os dois times já se enfrentaram quatro vezes e o Leão do Pici nunca venceu, com dois empates e duas derrotas. No retrospecto geral, levando em conta todas as competições, são 10 jogos, com seis triunfos do Dragão, duas vitórias do Fortaleza e dois empates.

Para esta partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o volante Felipe, que está suspenso, e nem com Zé Welison, que sentiu dores musculares no último jogo e não viajou com a delegação.

Por outro lado, o atacante Robson, que estava em transição após estiramento de ligamento colateral medial do joelho esquerdo, está recuperado e voltou a ser opção.

Este será o primeiro jogo do Fortaleza após a saída de Yago Pikachu, e Vojvoda poderá mudar o esquema tático da equipe, como ele mesmo admitiu, ou utilizar Vitor Ricardo na posição.


Diario do Nordeste 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem