Guimarães defende que Izolda tenha cargo federal se Lula for eleito



Na mesma entrevista em que informou que o PT lançará candidatura a governador do Ceará, com vice de um partido aliado, o deputado federal José Guimarães (PT) defendeu que a governadora Izolda Cela (PDT) tenha cargo no Governo Federal no caso de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser eleito presidente."Não vou tratar de filiação, mas Izolda Cela tem lugar garantido em qualquer espaço nacional. Não conversei isso com ninguém, mas defendo que ela ocupe lugar no governo federal, em um eventual governo Lula, pelo papel de importância que possui", disse em entrevista à rádio Campo Maior, de Quixeramobim, e publicou no Twitter.

Guimarães não quis tratar sobre filiação da governadora. Nesta manhã, o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), elogiou Izolda como principal líder hoje do Ceará e do PDT, mas afirmou que ela deve apoiar Roberto Cláudio (PDT) a governador ou deixar o partido. Presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo disse não acreditar que Izolda se desfilie.

Ainda na entrevista, Guimarães comentou sobre a governadora: "Izolda Cela deve estar chocada com tudo o que aconteceu. O que houve é muito triste para quem defende a participação da mulher na política. É um casamento que chega ao fim da pior forma, sem diálogo e sem entendimento, mas com uma conduta arrogante."


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem