Izolda venceria em primeiro turno com apoio de Lula, Camilo, Ciro e Cid, diz pesquisa

 Sem esse apoio, Izolda cairia para 28% das intenções de voto e Capitão Wagner subiria para 48%, conforme informações da pesquisa.



Segundo pesquisa Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira (15), Izolda Cela (PDT) estaria reeleita no primeiro turno das eleições que serão realizadas em outubro deste ano para governador do Ceará. Contando com apoio de aliados, Lula, Ciro, Camilo e Cid Gomes, a atual governadora do Estado somaria 54% das intenções de votos, contra 30% de Capitão Wagner (União Brasil).

Conforme o estudo realizado, o atual cenário político da disputa ao Governo do Ceará demonstra a importância do apoio de aliados principalmente diante da dispersão de candidaturas.

Izolda venceria em primeiro turno, aponta pesquisa

Em simulação realizada pela Vox, Izolda assumiria a liderança na corrida das eleições governamentais ainda no primeiro turno desde que tivesse apoio de nomes como: o ex-presidente Lula, o ex-governador Camilo Santana, de quem ela era vice, e dos irmãos Cid e Ciro Gomes.

Com esse cenário, a governadora do Ceará alcançaria 54% das intenções de votos, contra 30% de Capitão Wagner, que é apoiado por Jair Bolsonaro.

Sem essa aliança, Izolda cairia para 28% das intenções de voto e Wagner subiria para 48%, conforme informações da pesquisa.

Já em um cenário das eleições ao Governo do Ceará com Roberto Cláudio (PDT), a simulação aponta para um empate técnico. Sem o apoio de aliados, o ex-prefeito de Fortaleza teria 37% contra 39% de Capitão Wagner.

Camilo Santana defende reeleição de Izolda Cela

Entre os candidatos do PDT, Camilo Santana declarou torcida para um nome em especial. O ex-governador foi entrevistado pela Jovem Pan News Fortaleza em junho deste ano.

“É natural o processo democrático, o processo de escolha, mas espero que com muita responsabilidade, com maturidade, que a gente possa escolher aquele ou aquela que poderá representar melhor esse projeto. São quatro grandes nomes. Tive a oportunidade de conversar com todos eles e principalmente com a governadora Izolda, uma mulher extraordinária, que foi a grande responsável pelo avanço da educação no Ceará, e eu parto da prerrogativa que ela está no cargo e poderia ter direito à reeleição. Repito, caberá ao PDT essa discussão”, frisou Camilo durante a entrevista.


GC Mais 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem