PDT deve definir quem será o pré-candidato ao governo do Ceará nesta segunda (18)





O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deve decidir, nesta segunda-feira (18), o nome do pré-candidato da sigla ao governo do Ceará. Atualmente, quatro nomes disputam a preferência: a governadora Izolda Cela, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. No entanto, a disputa é mais polarizada entre Izolda e Roberto Cláudio.

Tradicionalmente, o grupo político liderado pelos irmãos Ferreira Gomes costuma deixar a definição de pré-candidaturas a cargos majoritários, no Ceará, para a última hora. Porém, em 2022, a decisão deverá ser antecipada em virtude da briga interna vivida pelo PDT. Enquanto integrantes da sigla e o ex-governador Camilo Santana (PT) defendem a pré-candidatura de Izolda Cela à reeleição, parte da ala governista trabalha para a escolha de Roberto Cláudio para disputar a sucessão estadual.

PDT anunciará pré-candidato ao governo do Ceará

A reunião do diretório estadual da legenda será realizada nesta segunda-feira (18), às 17h, e a decisão será tomada entre os 84 membros do grupo. Neste sábado (16), durante entrevista à Rádio Progresso, de Juazeiro do Norte, o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, garantiu que o encontro terminará com o candidato escolhido.

“Temos absoluta convicção de que será uma reunião absolutamente produtiva, para que nós possamos sair com nosso pré-candidato ou pré-candidata definido ao Governo do Estado do Ceará”, disse.

Além do nome que será escolhido pelo partido, Capitão Wagner (União Brasil), Adelita Monteiro (PSOL) e Serley Leal (Unidade Popular) já anunciaram suas respectivas pré-candidaturas ao Palácio da Abolição.

As convenções partidárias para as eleições 2022 podem ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto deste ano.


GC Mais

Postar um comentário

0 Comentários