PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República


A candidatura de Ciro Gomes para presidente foi homologada nesta quarta-feira (20) pelo PDT. Esta será a 4º tentativa do cearense de disputar a presidência da república.

Em discurso que durou 1h, Ciro Gomes ressaltou sua trajetória política e criticou o atual presidente Bolsonaro e a gestão do ex-presidente Lula, citando principalmente o atual cenário político no Ceará.

“Eles (PT) pedem para voltar, qual o milagre que pode conseguir que eles façam em quatro anos aquilo que não fizeram em 14 anos. Os mais gulosos, lá no Ceará tem um, com a síndrome de abstinência de quem ficou fora da comilança por algum tempo, querem se lambuzar de novo”, afirmou Ciro.

Ainda em relação a Bolsonaro, disse que “nunca o País teve um presidente tão insensível e incompetente como o que ocupa o Palácio do Planalto. Ele não trabalha, é um grande preguiçoso. Não trabalha, não pensa, não executa nenhuma ação em favor do povo brasileiro”.

Ciro finalizou o discurso afirmando que se for de sua vontade a vice de seu mandato será uma mulher “adianto que se depender de mim, será uma mulher, sempre as tive como companheiras inseparáveis na minha luta”.

A Convenção Nacional para oficializar a candidatura de Ciro aconteceu de forma híbrida na sede do partido, em Brasília (DF). O evento reuniu senadores, deputados federais, delegados dos Diretórios Estaduais e os presidentes das Comissões Provisórias Estaduais da sigla. 

A governadora Izolda Cela não compareceu à convenção. Ao mesmo tempo em que acontecia o encontro, ela publicou a foto de uma reunião com as secretarias da Saúde e Casa Civil. 

Já o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, presente na convenção, foi fotografado mais de uma vez ao lado do presidente estadual do PSD no Ceará, Domingos Filho. Ele é cotado para compor chapa de RC. Domingos já foi vice de Cid Gomes de 2011 a 2014

A candidatura de Ciro é a primeira a ser confirmada no período determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As convenções partidárias para homologar as candidaturas devem acontecer até o dia 5 de agosto.  


Jornal Jangadeiro

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem