PDT oficializa neste domingo, candidatura de Roberto Cláudio ao Palácio Abolição


 

O PDT realiza neste domingo, 24, a convenção estadual para oficializar o nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como candidato da sigla ao governo do Estado.

O evento será realizado no Farias Brito Central, na rua Senador Pompeu, 2607, no Centro de Fortaleza, às 9h. Segundo a assessoria de imprensa do PDT-Ceará, 350 convencionais estão aptos a participar do processo interno.

O presidenciável Ciro Gomes deve participar, mas o seu irmão, o senador Cid Gomes, pode não comparecer, assim como o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que apoiava a reeleição da governadora Izolda Cela, derrotada por ‘RC' em votação do diretório estadual do PDT na última segunda-feira.

Além de ratificar o nome de Roberto Cláudio, a convenção serve para homologar o nome dos candidatos a deputado estadual e federal, bem como o nome que o PDT vai apoiar ao Senado, caso não tenha candidato próprio.

A sigla tendia a ficar ao lado da postulação do ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), mas com o rompimento da aliança ‘PT/PDT', existe a possibilidade da coligação que será formada em torno da candidatura de Roberto Cláudio ao Palácio Abolição lançar outro nome. Mas a tendência é que o PDT adie essa definição para depois da convenção.

Vice

O ex-vice-governador do Ceará e conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filhos é o nome mais cotado para ser o vice na chapa de Roberto Cláudio. Seu partido, PSD, realiza também neste domingo, no final da tarde, em Tauá, no Sertão dos Inhamuns, convenção para anunciar quem o seu partido apoia nas eleições estaduais.

Ceara Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem