PoderData: Bolsonaro tem 44% dos votos evangélicos e Lula, 35%



O presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu com 44% das intenções de voto no eleitorado que se declara evangélico. Já 35% preferem reconduzir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.

É o que revela a pesquisa realizada pelo PoderData, divulgada neste sábado, 23. Os percentuais oscilaram na margem de erro da pesquisa em relação à rodada anterior, quando as intenções eram de 47% e os mesmos 35%, respectivamente.

Os demais pré-candidatos tem 9% dos votos no segmento, mesmo valor registrado há dias. Outros 7% não souberam responder, e 2% pretendem votar em branco ou anular o voto.

Entre fiéis católicos, o petista lidera com 46% dos votos. Bolsonaro tem 35%. Os valores também se mantiveram estáveis na margem. A margem de erro da pesquisa é mais alta quando um subgrupo da população é considerado isoladamente. No caso de evangélicos, a margem é de 3,5 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 17 a 19 de julho de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 309 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Com informações do Poder360

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem