PSB fecha aliança com o PDT e apoia candidatura de Roberto Cláudio


 

O PSB realizou convenção nesta terça-feira, 27 e homologou o apoio da sigla à candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) ao governo do Estado, que comemorou a aliança. “Um momento de união e muita vontade de trabalhar pelo Ceará, avançando nas conquistas e para fazer o que nunca foi feito em nosso Estado”, revelou.

A decisão de apoio ao pedetista veio após o PSB ter sido assediado pelo ex-governador do Ceará, Camilo Santana, que atuou nos bastidores em Brasília para que os socialistas não apoiassem RC e ficassem ao lado da pré-candidatura do deputado estadual Elmano de Freitas ao Palácio Abolição.

O presidente regional do PSB, Denis Bezerra falou sobre a tentativa feita por Camilo, através do chefe da executiva Nacional, Carlos Siqueira e revelou que conversou com o petista na semana passada.

“Ele fez algumas ponderações, mantivemos um diálogo cordial. Coloquei o nosso posicionamento que havia sido definido através de uma reunião do diretório por unanimidade e se eu fizesse qualquer tipo de movimento para desfazer aquela reunião, eu não estaria praticando nada mais nada menos do mesmo que a gente tem raiva, que a gente tem que ojeriza que é a autoritarismo”, revelou o deputado federal.

Além de Dênis Bezerra, o PSB tem em seus quadros, o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, que já foi secretário da Casa-Civil no governo Camilo e era apoiador da escolha de Izolda Cela como candidata do PDT à reeleição, mas após a derrota da gestora, decidiu apoiar Roberto Cláudio. O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) também esteve presente na convenção.

Ceara Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem