Vale Gás Social: 210 mil tíquetes do são entregues às prefeituras do Ceará

 


A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos realizou nesta terça-feira (26) a entrega do segundo lote do vale gás social com 210 mil tíquetes que vão ser distribuídos a moradores dos 184 municípios do Ceará já partir desta quarta-feira (27).

 

 

 

Na ação que aconteceu na sede da SPS, em Fortaleza, a governadora Izolda Cela destacou que o benefício foi criado em 2020, como medida para tentar reduzir os impactos da pandemia da Covid-19. "É um exemplo de uma política de assistência que chega a quem precisa", definiu.

De acordo com Onélia Santana, a SPS, seguindo o que determina a lei do benefício, realizará três entregas neste ano. Nesse sentido, 210.128 famílias cearenses já receberam o vale gás social na primeira etapa realizada em março.

"[Na segunda etapa] Serão dois dias de entrega dos tíquetes às prefeituras, que farão chegar aos beneficiários", explicou.

 

Critérios para receber o vale-gás

Podem receber o vale gás de cozinha as beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda inferior ou igual a R$ 150; e famílias que possuem jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no programa Virando o Jogo.

Para saber se você tem direito ao vale gás e ter acesso à data de retirada do benefício, ligue para 156, ou veja a lista disponível no site da SPS.

Para receber o vale gás em um dos Cras, é preciso ter em mãos RG, CPF, NIS e comprovante de endereço. Com o tíquete em mãos, há três formas de receber a recarga: indo direto à revenda mais próxima da Nacional Gás; entrando em contato com a distribuidora da Nacional Gás da sua região; ou pelo canal de atendimento da empresa no telefone 0800-7021200.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem