A lenda da Princesa Encantada de Jericoacoara





A Princesa Encantada de Jericoacoara é uma curiosa lenda que circula no interior do estado do Ceará. Jericoacoara é uma pequena localidade litorânea pertencente ao município de Jijoca, situado ao norte do estado do Ceará, e está localizada na enseada que tem o mesmo nome, em cuja ponta ergue-se um farol. 

Alguns habitantes mais antigos da Vila de Jericoacoara, afirmam que, debaixo do morro do farol local, existe uma Cidade encantada, onde mora uma linda princesa. Perto da praia, quando a maré está baixa, há uma furna onde só se pode entrar agachado.

Essa furna de fato existe. Só se pode entrar pela boca da caverna, mas não se pode percorrê-la, por que, está bloqueada por um enorme portão de ferro. A cidade encantada e a princesa estariam além daquele portão.

A encantadora princesa está transformada, por magia, numa serpente de escamas de ouro, só tendo a cabeça e os braços de mulher.

De acordo com a lenda, ela só pode ser desencantada com sangue humano. Assim, no dia em que alguém for sacrificado junto do portão, abrir-se-á a entrada para um reino maravilhoso.

Com sangue será feita uma cruz do dorso da serpente, e então surgirá a princesa com toda a sua beleza, cercada de tesouros inimagináveis, e a Cidade com suas torres douradas, finalmente poderá ser vista.

Então o felizardo responsável pelo desencantamento, poderá casar com a princesa cuja beleza é sem igual nesse mundo.

Mas, como até hoje não apareceu ninguém disposto a quebrar esse encanto, a princesa, metade mulher, metade serpente, com seus tesouros e sua cidade encantada, continuam na gruta a espera desse herói.

Ninguém sabe ao certo se tudo isso é verdade ou não, mas que é uma bela lenda, isso ninguém pode negar…

Princesa de Jericoacoara – Ceará

É uma princesa que mora em uma gruta, cheia de riquezas.

Está transformada em serpente, com a cabeça e pés femininos, coberta de escamas de ouro.

Só poderá ser desencantada com sangue humano, fazendo-se uma cruz sobre o seu dorso.

Aí, ao lado da princesa, aparecerão tesouros e maravilhas da cidade onde ela mora.

No Ceará, praia de Jericoacoara.

Fonte: praiadapedrafurada.blogspot.com.br / ifolclore.vilabol.uol.com.br/ www.deviantart.com

1 Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

  1. Agora vai aparecer um louco querendo matar gente só pra ver isso ai

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem