Agosto: Paróquia de Acaraú abre mês vocacional

 


Com o tema: “Cristo nos salva e nos envia” e o lema: “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24), a Igreja no Brasil celebra durante o mês de agosto, o Mês Vocacional que é um tempo dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades com o foco nas vocações. O tema deste ano vem da Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit (Cristo vive), do Papa Francisco. A Paróquia N.Sra. da Conceição, em Acaraú, no primeiro domingo de agosto, foi a vez de se rezar pelas vocações sacerdotais. A exemplo de todas as paróquias vinculadas a diocese de Sobral, orações, homenagens e missas lembraram a relevância do papel dos padres.



"Todas as vocações serão lembradas, rezadas e celebradas neste mês de agosto. Portanto, será um mês fecundo para a vida da Igreja, pois quando falamos de “vocação” estamos lembrando que todos os batizados e batizadas são chamados por Deus para o seguimento do seu Filho e para a missão de continuar, no mundo, a mesma vida do Filho eterno, que se fez Homem “propter nos homines et propter nostram salutem” – “por nós homens e para nossa salvação” (SÍMBOLO NICENO-CONSTANTINOPOLITANO)", divulgou a Paróquia de Acaraú em divulgação nas redes sociais.

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem