Ciro culpa Lula e Bolsonaro por endividamento da população: “Parceiros”

 


Ciro Gomes (PDT)candidato à presidência da República, usou as redes sociais para criticar os governos de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Neste domingo (21/8), o pedetista afirmou que os políticos são “parceiros” e culpados pelo endividamento da população brasileira.

O comentário de Ciro foi divulgado em resposta a uma publicação de Lula. No post, o petista disse que 72% das mulheres brasileiras estão endividadas. “Não para comprar casa ou carro. Estão endividadas porque estão usando seu cartão de crédito para comprar comida”, escreveu.

Ciro afirmou que essa não é a única razão do problema. “Você e Bolsonaro são grandes parceiros nesta tragédia. Você expandiu o crédito de 15% para 55% do PIB, ao mesmo tempo em que promoveu, de forma contínua, uma das maiores taxas de juros do mundo”, afirmou sobre o petista.

O ex-governador do Ceará também fez críticas a outros ex-presidentes: “Você [Lula], Dilma, Temer e Bolsonaro mantiveram o mesmo modelo econômico que explora o povo, esmaga quem produz e dá privilégios absurdos aos banqueiros”, publicou.

“Siga prometendo picanha e cerveja — e a continuidade deste modelo — que você estará semeando, se eleito, a mais terrível tempestade de frustração social de todos os tempos. Mas o povo vai acordar a tempo e se livrar de vocês dois”, concluiu, em resposta à publicação de Lula.

Agenda

Neste domingo, Ciro participou de caminhada no Mercado de São Sebastião, em Fortaleza (CE), e do lançamento da campanha de deputados estaduais da região. No fim do dia, o pedetista comparece à inauguração de sua campanha e de Roberto Cláudio (PDT), candidato a governador, na capital cearense.

Na segunda-feira (22/8), o candidato viaja ao estado de São Paulo para encontro com empresários do Instituto para Desenvolvimento do Varejo


Metropoles 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem