Ciro lança ação no TSE para tentar barrar a candidatura de Bolsonaro



Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e candidato a presidência da República, lançou uma ação no TSE para barrar a candidatura de Bolsonaro (PL) à reeleição. Segundo Ciro, a sua justificativa é de crime eleitoral e abuso de poder político e econômico por parte do presidente.

De acordo com a defesa, Bolsonaro realizou um crime ao exercer uma reunião com embaixadores, em julho último, para questionar sobre o processo eleitoral. Mais que isso: Ciro também quer saber o motivo do encontro ter sido transmitido pela TV Brasil, emissora vinculada ao governo federal.

“O ataque à Justiça Eleitoral e ao sistema eletrônico de votação faz parte da sua estratégia de campanha eleitoral, de modo que há nítida veiculação de atos abusivos em desfavor da integridade do sistema eleitoral, através de fake news”, dizem os advogados. As informações são do site O Antagonista.

“Por figurar como Chefe de Estado, as falas do senhor Jair Messias Bolsonaro têm capacidade de ocasionar uma espécie de efervescência nos seus apoiadores e na população em geral”, complementa a defesa de Ciro.


Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem