Elmano nega que esconde Luizianne Lins da campanha: "Nós somos um time"


 

O candidato Elmano Freitas (PT) negou que esteja escondendo a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) na sua campanha para o Governo do Estado. O petista refutou o questionamento feito por Roberto Cláudio (PDT) que, durante o debate com os concorrentes ao Palácio da Abolição na TV Cidade, questionou a ausência da deputada federal na sua jornada nas eleições de 2022.

“A Luizianne é candidata a deputada federal, nós estamos em um caminho juntos. Eu estou defendendo um projeto com execução do Governo do Estado, nós estamos apresentando nossas propostas, isso é o que interessa. Nós somos um time, é Lula, é Camilo e é todas lideranças do PT. Não estou escondendo ninguém, pelo contrário, nós temos muito orgulho de quem nós caminhamos no Brasil e no Ceará”, disse político em entrevista ao O POVO na manhã desta terça-feira, 30.

A declaração ocorre um dia após RC indicar que Elmano estaria ocultando a deputada federal da campanha, justificando que sua gestão na Capital cearense, entre os anos de 2005 e 2012, traz "memórias muito ruins ao fortalezense". “Do mesmo jeito que o Capitão tenta esconder seu padrinho Bolsonaro, o Elmano em nenhum momento diz que surgiu na política pelas mãos da Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza, sua verdadeira madrinha", disse na ocasião.

Na sequência, o pedetista associou a experiência política de Elmano à participação na administração da petista e não à sua atuação junto ao ex-governador Camilo Santana (PT) como deputado na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

"É bom lembrar como era a saúde de Fortaleza. Essa é a experiência dele. Sucateou a nossa saúde. Peguei a saúde de Fortaleza sucateada", pontuou o pedetista, que foi repreendido por Capitão Wagner (União Brasil) na sequência: "Queria repudiar toda e qualquer violência política e de gênero contra a ex-prefeita Luizianne Lins. Ela não está aqui e não faz parte deste debate".

Ao lado de Camilo, de candidatos a deputado federal e estadual, além de vereadores e apoiadores, Elmano participou ontem de caminhada no Parque São José. O petista seguiu percurso na rua Costa Freire, onde cumprimentou moradores e lideranças locais do bairro.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem