Fortaleza anuncia atacante Pedro Rocha, ex-Athletico-PR

 


Fortaleza anunciou a contratação do atacante Pedro Rocha nesta quinta-feira (11). O atleta de 27 anos chega em definitivo após rescindir contrato com o Spartak Moscou, da Rússia, e assina contrato até o fim de 2023, com opção para renovação de mais um ano. O time adquiriu 20% dos direitos econômicos.

O jogador estava cedido ao Athletico-PR pelo time russo desde 2021, com opção de compra fixada em 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 29,1 mi), caso atuasse em 60% das partidas. No entanto, o Furacão não efetuou a aquisição.

"O Pedro Rocha é um atacante que faz as três funções do ataque. Pode jogar aberto pelos dois lados, mas também pode atuar mais centralizado como segundo atacante. É um atleta que tem uma carreira por grandes clubes do futebol brasileiro, surgiu muito bem no Grêmio junto com o Cebolinha. Teve passagem também pelo Flamengo, no Cruzeiro e no exterior, no Spartak Moscou".
MARCELO PAZ
Presidente do Fortaleza

Pelo time do Paraná, somou 45 jogos, oito gols e seis assistências. Na carreira, iniciou como profissional no Grêmio, onde conseguiu grande projeção nacional e foi negociado com o Spartak Moscou, da Rússia, em 2017. Na sequência, acumulou passagens por Cruzeiro e Flamengo, com características de velocidade e força física.

Na nova janela de transferência, é o 7º reforço do Fortaleza no mercado. Os demais são: goleiro Luan Polli; zagueiro Brítez; volantes Lucas Sasha e Fabrício Baiano, meia Otero e atacante Thiago Galhardo

FICHA TÉCNICA

  • Nome: Pedro Rocha Neves
  • Nascimento: 01/10/1994 - 27 anos
  • Altura: 1,75 cm
  • Posição: atacante
  • Natural: Vila Velha - ES
  • Clubes: Atletico Diadema-SP, Juventus, Grêmio, Spartak Moskva-RUS, Cruzeiro, Flamengo e Athletico-PR.

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem