Futsal: Jijoca encara bicampeão da Liga Nacional na final da Copa do Brasil




Após eliminar o Grupo Santos, do Mato Grosso, o Jijoca de Jericoacoara já tem o adversário definido em duelos válidos pelo título da Copa do Brasil.

O rival será o Pato Futsal, do Paraná, que eliminou o Sampaio Airoses. A classificação veio na ultima quarta-feira (10), com a vitória por 4 x 3, no jogo da volta da semifinal da competição. A partida foi disputada no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão. Na ida já havia vencido por 6 a 5.

Tricampeão paranaense, bicampeão da Liga Nacional de Futsal, campeão da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul de Futsal, o Pato busca agora o inédito título da Copa do Brasil. O jogo de ida será em Pato Branco (PR) e a volta na cidade de Cruz (CE), 40km de Jijoca (CE).

Na atual edição, o Jijoca Futsal eliminou o atual campeão da Copa do Brasil, o Ceará, ao vencer na ida e empatar na volta, em duelo válido pelas oitavas de final. Ainda eliminou Campo Largo-PI, Esmac-PA e Grupo Santos-MT.
Primeira fora da casa

A primeira partida da decisão será no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, dia 27 de agosto, um sábado. O campeão será conhecido duas semanas depois, em 10 de setembro, em disputa marcada para Cruz (CE), localizada no litoral cearense, a 245 quilômetros da capital, Fortaleza.

No caminho até a decisão, o Pato superou quatro adversários: Juventude AG (MS), Operário Laranjeiras, Praia Clube (MG) e Sampaio Araioses (MA).

Campeões da Copa do Brasil

2017 – Horizonte (CE);

2018 – Corinthians;

2019 – Corinthians;

2020 – Dois Vizinhos;

2021 – Ceará (CE)

Futebol Cearense

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem