Ivo diz que apoio de Cid a Roberto Cláudio não existe: “PDT quer enganar”

 


O prefeito de Sobral diz que Cid foi alijado e ignorado pelo PDT processo político que levou à escolha de RC como candidato ao Governo


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), fez uma postagem no Instagram, com base em reportagem do Focus, com um duro recado à candidatura de Roberto Cláudio ao Governo pelo PDT, o partido que também é de Ivo. Veja a imagem acima e o texto assinado por Ivo abaixo.

“Engraçado, pra não dizer outra coisa, o meu partido. Ignora e alija Cid do processo de escolha do candidato. Agora quer enganar os entrevistados de pesquisa exigindo na justiça a menção de um apoio do mesmo Cid a RC, apoio esse q simplesmente não existe.”

Tão relevante quanto o fato de Ivo afirmar que Cid não está apoiando a candidatura de RC, é a sentença de que o senador foi “ignorado” e “alijado” do processo de decisão do PDT.

Cid Gomes, o organizador do PDT do Ceará e de todos os partidos do qual fez parte, mergulhou e não participou de nenhuma dos movimentos da sigla que levou à escolha da candidatura de RC em detrimento da governadora Izolda Cela.

A postagem de Ivo indica também que há um racha entre os irmãos Ferreira Gomes. Cid e Ivo nem sequer foram à convenção que sacramentou a candidatura de RC no Ceará e também ao ato que oficializou a candidatura presidencial de Ciro.

A ação judicial a qual Ivo se refere foi exposta pelo Focus. Nela, o próprio PDT pede à Justiça Eleitoral que o nome de RC deve ser apresentado no questionário apoiado por Cid e não por Ciro. A pergunta da pesquisa coloca cada candidato com a sua correlata candidatura a presidente.




Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem