Richarlyson é condenado a pagar idenização para ex-goleiro do Fortaleza


 

Atual comentarista da Rede Globo, o ex-jogador Richarlyson teve que pagar uma indenização de 12 R$ mil reais para Jefferson Carvalhal, ex-goleiro. O ex-atleta foi condenado na justiça por dizer em entrevista ao programa “Arena SBT” que em 2003 o goleiro do Fortaleza havia aceitado incentivo em dinheiro para perder um jogo para a Ponte-Preta, jogo que culminou no rebaixamento do Tricolor de Aço naquela edição do Campeonato Brasileiro. A declaração foi feita em 2021.

Apesar de não citar nomes, o goleiro naquela partida foi Jefferson. Naquele ano. Richarlyson também defendia o Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro. Confira a declaração do jogador no programa esportivo: “Já passei uma situação que teve mala preta. O nosso goleiro entregou o jogo. Estava no Fortaleza. Já tinha ocorrido que iria ter mala preta, mas ninguém sabia o jogador. Chegou no jogo, juro por Deus, o cara deu um chutão para trás do meio-campo. O goleiro entregou no pé do atacante, que estava sozinho. Depois de muito tempo que a gente soube que era ele”, declarou Richarlyson.

Após a acusação repercutir, Jefferson chamou Richarlyson de “irresponsável” e garantiu que a informação era falsa. Desta forma, o ex-goleiro colocou o comentarista na justiça. Na defesa apresentada no processo, Richarlyson disse que reportagens em 2003 responsabilizavam o goleiro pelo rebaixamento e que ele, na entrevista, limitou-se a mencionar “o que se falava à época”.

Porém, para o juiz José Domingues Moreira, Richarlyson feriu a honra do ex-goleiro ao fazer a afirmação “sem prova”. “O direito à liberdade de expressão tem por limitação a verdade”. O pagamento da indenização foi feito na última sexta-feira, 26, após Richarlyson ter os valores bloqueados em suas contas bancárias por não ter efetuado no prazo determinado.

Futebol Cearense

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem