Polícia Civil prende homem acusado de estupro ocorrido em Bela Cruz



Um homem de 27 anos de idade, acusado por crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, foi preso nesta quarta-feira (14). O mandado de prisão foi cumprido no município de Marco, interior do Ceará.

De acordo com os relatos recebidos pelo Portal Vale do Acaraú, a vitima foi violentada pelo suspeito, na época do crime, com consentimento da própria companheira, de 26 anos. 

O crime foi registrado no município de Bela Cruz no ano de 2021, e a vitima, que seria parente da mulher, ficou gravida após os abusos sofridos.

Com a decisão judicial em mãos, uma equipe de Policiais Civis da Delegacia de Bela Cruz, localizaram o acusado em um imovel na zona rural do municipio de Marco-CE. Os agentes cumpriram o mandado de prisão contra o homem, que foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil na cidade de Bela Cruz.

O acusado, que foi indiciado por estupro de vulnerável, podem ser condenado a pena que varia de 8 a 15 anos de prisão.

*nomes ocultados para preservar identidade da vitima, que é parente de um dos agressores

Como proteger seu filho de abusos sexuais

Você já conversou com seu filho sobre o que é abuso sexual? O tema é bastante delicado, mas as crianças precisam se sentir seguras para contar aos pais ou para pessoas de confiança quando alguém tenta tocá-las de forma inapropriada ou até abusá-las de alguma forma.

Por se tratar de um assunto que ainda é considerado tabu, muitas pessoas ignoram o problema. Só que é muito importante dizer para seu filho que, sempre que ele se sentir incomodado com algum toque, ele deve dizer “não” e contar imediatamente para alguém de confiança o que está acontecendo.

Falar sobre sexualidade com as crianças é um dos melhores caminhos para evitar os abusos sexuais. A Organização das Nações Unidas já se posicionou dizendo que a educação sexual ajuda a evitar casos de violência, abuso infantil e gravidez na adolescência.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) também defende a informação de qualidade como um dos melhores jeitos de prevenção. E os especialistas são categóricos: essa é uma conversa que deve começar dentro de casa.

Você não precisa (e nem deve) bombardear seu filho com todas as informações de uma vez só. O ideal é que as explicações venham aos poucos, quando a criança der “brechas” para isso. Um estudo publicado no Journal of Adolescent Health mostrou que uma única conversa não resolve o problema. É preciso que esse papo aconteça de forma constante e natural, desde cedo.

“Os pais devem conversar frequentemente com seus filhos sobre muitos aspectos da sexualidade de uma forma que ajude a criança a se sentir confortável e ouvida, mas nunca envergonhada”, explica Laura Padilla-Walker, uma das autoras da pesquisa.

Os resultados também mostraram que quem tem esse canal de comunicação aberto durante a infância costuma ter relações sexuais mais seguras quando adulto.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais em Bela Cruz e região.

As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3663-1925. numero da Delegacia Municipal de Policia Civil de Bela Cruz

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Polícia Civil do Ceará, inteligência para servir e proteger.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem