Psicólogo alerta para aumento de transtornos mentais entre os jovens



 O psicólogo Arthur Homrich ressaltou na quarta-feira (21), em entrevista a uma emissora de rádio, que tem crescido o número de jovens diagnosticados com transtornos e sofrimentos mentais.

Os transtornos que têm sido mais comuns entre a juventude são a ansiedade e a depressão, que é caracterizada pela tristeza persistente e pela perda de interesse em atividades.

Homrich alertou para o aumento no número de suicídios – que tem sido a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos – e a importância de ser criada pelo serviço de saúde pública atenção especial à saúde mental.

“Temos três demandas que envolvem os transtornos mentais, principalmente em jovens: ansiedade, depressão e suicídio. Todas elas com índices cada vez em crescimento. Todas as políticas públicas e eventos não são suficientes. Deveriam ser separados da saúde do corpo e criar uma questão da saúde mental”, falou.

Um dos motivos para estes transtornos, de acordo com Arthur, são as cobranças excessivas para os jovens terem uma carreira bem-sucedida no futuro, a ausência dos pais que se dedicam cada vez mais ao trabalho e a permanência por várias horas nas redes sociais.

Agencia Brasil

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem