PTB formaliza pedido de registro da candidatura de Padre Kelmon à Presidência




O pedido de registro da candidatura do Padre Kelmon à Presidência pelo PTB foi publicado, neste sábado (3), na Divulgação de Candidaturas e Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A candidatura do padre aguarda julgamento do tribunal. Seu registro de candidatura a vice-presidente, na chapa com Roberto Jefferson (PTB) – que teve o registro barrado com base na Lei da Ficha Limpa –, havia sido deferido na última quinta (1º).

A possibilidade de o padre disputar a Presidência como cabeça de chapa ocorreu após o plenário do TSE decidir, por unanimidade, derrubar o registro de candidatura de Jefferson ao Planalto.

O colegiado analisou uma ação de impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, que entende que a candidatura é irregular porque o ex-deputado federal está inelegível, com base na Lei da Ficha Limpa.
Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV

CNN

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem