Ceará registra maior volume de produção de camarão do País pelo sexto ano consecutivo

 

A pesquisa da Associação Brasileira de Criadores de Camarão mostra os dados do período de 2015 a 2021, onde foi constatado que no último ano houve produção de cerca de 55 mil toneladas


O Ceará registrou o maior volume de produção do País pelo sexto ano consecutivo. As informações são da Associação Brasileira de Criadores de Camarão.

A pesquisa da entidade mostra os dados do período de 2015 a 2021, onde foi constatado que no último ano houve produção de cerca de 55 mil toneladas.

“Por conta dos grandes avanços da tecnologia, hoje conseguimos levar a produção de camarões para diversos municípios, deixando de ficar apenas nas partes litorâneas. Hoje você consegue encontrar agricultores que fizeram a transição e adotaram a aquicultura em diversos municípios, como Morada Nova e Russas”, declarou Luiz Paulo Sampaio, presidente da Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC).

Hoje, a associação registra cerca de 52 municípios com presença de produtores de camarão. Para incentivar o consumo de camarão, a APCC também vai realizar o Festival do Camarão em Fortaleza, no mês de novembro, com apoio da Abrasel.


Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem