Ceará: Venda e consumo de bebidas alcoólicas ficam proibidos no dia do 2º turno das eleições

 

Estabelecimentos serão impedidos de comercializar os produtos entre 00h e 18h do domingo (30).




A venda e o consumo de bebidas alcoólicas ficam proibidos no Ceará no próximo domingo (30), data do segundo das eleições gerais 2022. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) impede que os estabelecimentos comercializem os produtos entre 00h e 20h.

A proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas valerá para bares, restaurantes, mercantis, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público nos municípios cearenses.

Conforme o TRE, a decisão considerou, entre outros motivos, que a medida tornou-se prática repetitiva em pleitos anteriores e de boa aceitação pela sociedade. Além disso, a proibição mostra-se eficaz na redução do número de ocorrências formalizadas e distúrbios nos locais de votação.

A decisão ocorreu por meio da Portaria Conjunta 36/2022, assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Inacio Cortez, e pelo vice-presidente e corregedor regional, desembargador Raimundo Nonato.




G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem