Com vitória sobre o Coritiba, Fortaleza está garantido matematicamente na Sul-Americana




O que para muitos era algo improvável, o Fortaleza foi lá e mostrou que era, sim, possível. Numa reação inédita e avassaladora no Returno, o time tricolor deixou a lanterna na última rodada do 1º turno para chegar nesta 34ª rodada em 9º lugar com 48 pontos e a classificação assegurada à Copa Sul-Americana.

O sonho de escapar do rebaixamento era o maior desejo de todos os tricolores, mas o time foi além. A vitória nesta noite de quinta-feira, na Arena Castelão, por 3×1, em cima do Coritiba, levou o time a 10ª vitória em 15 jogos neste 2º turno e a confirmação de um lugar entre os clubes que poderão disputar a competição continental.

Mas elenco, comissão técnica, diretoria e torcedores querem mais. Agora, o sonho é uma vaga na Libertadores. O time está apenas 3 pontos do G6 (vaga direta à fase de grupos) e com a 2 do São Paulo, que está em 8º lugar (vaga na Pré-Libertadores).

O Fortaleza agora tem mais 4 jogos pela frente. Pega o Palmeiras, em São Paulo, na próxima quarta-feira. Depois volta ao Castelão para 2 partidas. Atlético/GO e Bragantino. E encerra o Brasileirão diante do Santos, na Vila Belmiro.

Blog do Kempes

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem