Datafolha: Lula tem 49% das intenções de voto; Bolsonaro, 45%

 

Presidente subiu 1 ponto em relação à última pesquisa, enquanto o petista caiu 1 ponto





Pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta quarta-feira (19), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 52% das intenções de votos válidos, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 48%.

A contagem de votos válidos não considera os votos brancos e nulos. Se um candidato receber a marca de 50% mais um dos votos válidos, ele vence no segundo turno das eleições presidenciais, que está marcado para 30 de outubro. 

Votos totais (considerando brancos e nulos):

Quando analisados os votos totais, que incluem brancos e nulos, Lula soma 49% das intenções, contra 45% do atual chefe do Executivo. Brancos ou nulos somam 4%. Aqueles que não souberam responder equivalem a 1%.

Metodologia

A pesquisa, encomendada pela Globo e Folha de S. Paulo, ouviu 2.912 pessoas em 181 municípios de segunda (17) a esta quarta (18), em um levantamento encomendado pela Folha e pela TV Globo que está registrado sob o código BR-07340/2022 no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.


O Tempo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem