Documentário sobre "E.T. de Varginha" é lançado nos Estados Unidos

 



O caso do E.T. de Varginha ganhou um documentário americano dedicado à história que ainda está cheia de interrogações. O filme “Momento do Contato – O Caso Varginha” (Moment of Contact) revive o ano de 1996 e reencontra os moradores da cidade mineira que relataram ter visto criaturas estranhas e objetos voadores. O fato que aconteceu há quase três décadas chama a atenção da comunidade internacional e agora o filme promete revelações.

O SBT News fez uma entrevista exclusiva com o diretor americano James Fox, na última segunda-feira (17), dia da estreia mundial do filme, em Los Angeles.

“Eu não acreditei que esse caso teria acontecido, quando ouvi sobre ele em 1999. Eu estava fazendo outro documentário sobre OVNIS. Descartei na época, rapidamente. Então, eu entendo a audiência que vai ter uma reação dizendo que isso é impossível, que não aconteceu de modo algum. Esqueça os julgamentos, apenas assista às testemunhas oculares, ouça os militares, os bombeiros, médicos e os civis, todos brasileiros. Esse caso aconteceu”, disse Fox na abertura da entrevista.

Durante 12 anos o documentarista James Fox – que também dirigiu o filme aclamado pela crítica “O Fenômeno: Não estamos sozinhos” (2020), além de outras cinco produções sobre o assunto – estudou o caso de Varginha e foi ao Brasil quatro vezes para fazer entrevistas e coletar material. O ufólogo brasileiro Marco Aurelio Leal fez a produção local e acompanhou Fox durante todo o projeto.

O caso do ET de Varginha em um primeiro momento deveria ter sido incluído no documentário “Fenômeno”, mas com a quantidade de material que conseguiram, resolveram fazer um filme dedicado apenas ao caso da cidade mineira.

“O que é fascinante sobre esse caso é que há muitas testemunhas. Não é uma testemunha que disse que viu o OVNI cair, a captura do ser estranho, viu isso ou aquilo. São muitas testemunhas extremamente confiáveis, incluindo algumas que continuam anônimas, que foram incluídas como sendo militares. Médicos que fizeram raio-X (do alienígena), pessoas envolvidas na captura dele, muitas e muitas testemunhas. Cada uma é um pedacinho do quebra-cabeças e quando você as coloca todas juntas, é absolutamente fascinante. Acho que cada espectador vai sair com a mesma conclusão, que aconteceu”, disse Fox ao SBT News.

Fox ouviu dezenas de testemunhas, desde moradores da cidade que viram o OVNI e os E.Ts. (eram pelo menos dois), médicos que contaram ter atendido uma pessoa que morreu por ter tido contato com o ser extraterrestre, até militares e bombeiros que teriam participado do resgate da criatura e da aeronave.

No vídeo da reportagem, veja mais detalhes sobre o documentário e revelações do diretor.

O filme “Momento do Contato – O Caso Varginha” está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais e vai ter estreia em Sorocaba (SP) nos dias 22 e 23 de outubro.

Agoranoticiabrasil

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem