Vítima de acidente em duna diz que grupo não desconfiou que motorista era adolescente: 'quem enviou foi uma agência'

 Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas após acidente em Camocim, no litoral cearense. O guia turístico que conduzia o carro tem 15 anos.




Uma das vítimas do acidente em uma duna de Camocim, no litoral do Ceará, conversou com o g1 nesta terça-feira (18) e disse que o grupo não desconfiou que o guia turístico era adolescente e tem 15 anos. O jovem dirigia o carro onde estavam seis turistas do Mato Grosso no momento em que o veículo sofreu um acidente — que deixou uma mulher morta e as outras seis pessoas no carro feridas. O acidente com uma caminhonete aconteceu na Duna do Guriú.

A turista que morreu foi identificada como Danúbia Daiane Reis. O g1 ligou para a agência que o grupo disse ter contratado, mas a empresa negou que tenha vendido esse passeio. O g1 também entrou em contato com o número de celular presente no comprovante de pagamento por pix feito pelos turistas, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.

O turista, que preferiu não ser identificado, informou que ele e os amigos estranharam a aparência do motorista, mas o jovem disse que trabalhava na região como guia turístico há cinco anos, por isso acreditaram que ele teria mais de 18 anos. Um vídeo feito instantes antes do acidente mostra o veículo atolado na areia 

“Nós percebemos que o guia era bem jovem. Contudo, nós perguntamos se ele tinha experiência, e o mesmo disse que já trabalhava há cinco anos como guia turístico na região. Ele falou que era credenciado e fez a propaganda de como seria o passeio”, explicou o turista, de 29 anos.

“Por mais que ele aparentava ser jovem, nós não desconfiamos que ele teria 15 anos não. Pensamos que tinha 18 e seria habilitado. Até porque quem enviou ele lá foi uma agência, que se dizia credenciada e cumpria os rigores da lei”, complementou o turista, que trabalha como funcionário público.

A viagem dos três casais começou no último sábado (15), quando eles chegaram a Fortaleza. No dia seguinte, eles foram a Jericoacoara, famoso ponto turístico do litoral cearense. Ainda na noite do domingo, encontraram um vendedor de rua que fechou o passeio em R$ 150 para o dia seguinte.

Durante o passeio, contudo, eles começaram a desconfiar que o motorista não tinha experiência com o caminho. “[O carro] atolou umas quatro vezes antes, e tinha hora que ele ficava meio perdido do caminho a ser tomado. Inclusive, na hora que a gente caiu, ele estava perdido. Nós tínhamos avisado para ele ir para um lugar mais calmo, que a gente não queria mais passar em duna para não atolar”, lembrou o mato-grossense.

A vítima disse que, após o acidente, o pai do adolescente foi ao local, surpreso com o caso. O mato-grossense disse que o pai questionou o jovem sobre porque ele aceitou fazer o serviço, já que ele não trabalhava como guia turístico.

‘Nós viemos para se divertir e perdemos uma amiga’

O turista lamentou que a viagem, um momento de lazer entre amigos, tenha se transformado em uma tragédia. “Nós estamos chocados mesmo, porque nós viemos para se divertir e acabamos perdendo uma amiga. E temos mais uma amiga que está em estado grave no hospital”, lamentou o funcionário público.

O mato-grossense disse que quatro das vítimas (inclusive ele) sofreram ferimentos mais leves, como escoriações e fraturas. “Ficamos aqui de mãos atadas sem saber o que fazer. Decepcionados, e nos sentimos também abandonados pela empresa que vendeu para nós um passeio e não fez nem questão de verificar o que aconteceu”, declarou.

“Agora esses três casais estão voltando incompletos. A gente está deixando para trás a vida de uma amiga que ficou aqui por imprudência, por irresponsabilidade de um vendedor que estava no centro de Jericoacoara”, lamentou.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem