Ceará confirma 11 casos da subvariante da Covid-19

 


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) afirmou, nesta sexta-feira (11), que foram confirmados 11 casos da subvariante BQ.1 da Covid-19. Primeiramente, quatro casos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e, depois, mais sete casos pela Fiocruz Ceará. Os pacientes, 10 residentes de Fortaleza e 1 do Eusébio, estão sendo acompanhados e apresentam apenas sintomas leves da doença.

Presidido pela governadora em exercício, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia esteve reunido nesta sexta-feira (11) para discussão do cenário epidemiológico no Ceará. A Secretaria da Saúde, por meio da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevig), atua ativamente no controle e no monitoramento da doença junto às vigilâncias dos municípios cearenses.

A pasta orienta a população a completar seus esquemas vacinais contra a covid-19, com doses de reforço, conforme faixa etária. Diante de sintomas, a indicação é fazer o uso de máscara e buscar uma unidade de saúde municipal para realizar a testagem. Em casos positivos, deve-se cumprir isolamento pelo período de sete dias, a contar do primeiro dia dos sintomas, ou até o quinto dia, após exame com resultado negativo.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem