Deputado do PT sugere busto de Alexandre de Moraes em praças do país

 Segundo o deputado do PT Chico Vigilante, Alexandre de Moraes vem atuando como um “guardião da República”



O deputado distrital Chico Vigilante (PT) usou o púlpito do Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na sessão desta terça-feira (8/11) para tecer elogios à atuação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Segundo o parlamentar, um busto do ministro deveria ser construído em cada praça pública do país.

A fala ocorreu logo após a deputada bolsonarista Júlia Lucy (União Brasil) levantar questionamentos acerca da lisura das eleições. “Lamento muito que haja pessoas que estejam batendo palmas nesse momento, comemorando… Pois se há dúvidas sobre o processo eleitoral, não é mandando calar a boca que as dúvidas vão desaparecer, é respondendo”, disse.

Chico Vigilante, então, tomou o púlpito e fez um contraponto à colega de Casa. “Quero ressaltar e parabenizar a coragem de um homem nessa República. Quero elogiar a coragem determinante para que a República continuasse de pé, a coragem do ministro Alexandre de Moraes. Ele tem sido um verdadeiro guardião da democracia brasileira”, afirmou.

No entendimento do petista, o ministro vem “enquadrando todos os malfeitores contra a democracia” e chegou a propor uma homenagem ao presidente do TSE. “Alexandre de Moraes merece um busto em cada praça, em cada recanto desse país, em função da coragem cívica que ele está tendo”.

Metrópoles

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem