Eunício defende o nome de Izolda para cargo no Ministério da Educação



 Para Eunício Oliveira, ex-ministro de Lula e atual presidente do MDB, a Educação no Ceará tem a assinatura da governadora Izolda Cela (Sem Partido) e de ninguém mais.

Eunício tem defendido o nome de Izolda para o Ministério da Educação do próximo governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, como forma de o Brasil ter a mesma gestão de Sobral e do Ceará. As informações são do Blog do Eliomar.

O emedebista entra no time dos que preferem Izolda, não Simone Tebet, de seu partido, inclusive. Fernando Haddad, do PT, também aposta no nome da governadora cearense.

Recentemente foi relevado que a governadora está sendo mesmo cogitada para comandar o cargo. A cearense, que fez campanha para o petista no Estado, tem o apoio de ex titulares do MEC, além de fundações e institutos de educação.

Izolda nunca foi filiada ao PT e deixou o seu partido, o PDT, após ter sido ignorada pelo grupo, que preferiu lançar o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para a disputa pelo governo do Estado. Izolda fez campanha para o petista Elmano de Freitas, que venceu logo no primeiro turno. RC ficou em terceiro.

“Já ouviu a revolução da educação no Ceará? Foi essa moça que fez”, disse Lula ao lado de Izolda em um vídeo gravado durante o segundo turno. “Se prepare que vai ter muito trabalho para nós”, enfatizou o presidente eleito olhando diretamente para a governadora durante a propaganda.

Segundo o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB 2021), Sobral garantiu o primeiro lugar, enquanto o Ceará ficou com segunda colocação entre os estados, atrás de São Paulo, ainda que tivesse 18 municípios com as maiores notas, entre os 20 em todo o país.

Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem