Festival Choro Jazz acontece até domingo (4) na praça principal de Jericoacoara

 11º Festival traz programação com shows, oficinas e workshops com entrada franca



O Festival Choro Jazz acontece em Jericoacoara, até o próximo domingo (4). Será uma maratona de shows, oficinas, rodas de choro e outras atividades, com grandes nomes da música brasileira. Esta é 11ª edição do evento e volta a ser realizado de forma presencial, após restrições da pandemia. Tudo com entrada franca e convite aberto a todos, democratizando o acesso às apresentações culturais e promovendo o contato direto entre público e artistas, nas ruas de areia de Jericoacoara, no município de Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste cearense.

Os shows começam nesta terça-feira (29), e seguem até domingo (4), sempre às 21h, na praia que é mundialmente uma referência de beleza, contato com a natureza, convivência entre visitantes e moradores.

O convite a uma imersão musical e a outro estado de espírito, por meio da música, em um espaço tão especial quanto “Jeri”, reforça as características que fazem do Festival Choro Jazz uma experiência diferente e gratificante, para todos os envolvidos.

Confira a programação do Festival Choro Jazz

Em Jericoacoara a programação de shows do Festival Choro Jazz desta terça-feira (29) até domingo (4), na praça principal, com acesso livre ao público. Os shows começam às 21h. Será uma imersão musical de uma semana em uma das mais belas praias do mundo, com muita emoção e a pé na areia das ruas da vila, vedada ao tráfego de automóveis e onde se ouvem vários idiomas, reflexo do constante público de visitantes de várias origens.

Começando essa vivência musical da melhor forma, na terça-feira (29), o Fábio Peron Trio dá as boas-vindas ao público do festival, com o bandolinista que une técnica e emoção. Encerrando a primeira noite de evento em Jeri, o saxofonista paulistano Derico Sciotti, conhecido do grande público pelo programa do Jô, se une ao pianista curitibano Jeff Sabbag, um dos nomes de maior destaque na cena jazz paranaense

Na quarta-feira (30), o festival começa destacando o choro com a música de Marco César (bandolim), Jorge Simas (violão de 7) e João Paulo (cavaco), o grupo Dito Choro. Marco Pereira e Paulo Bellinati também se apresentam, ressaltando o violão brasileiro.

Na quinta-feira (1º), a programação do Festival Choro Jazz em Jeri conta com a guitarra de Nelson Faria e o contrabaixo de Ney Conceição, abrindo os trabalhos. O violão de Marcel Powell abrilhanta a noite no segundo show, para sorte do público.

A sexta-feira (2), tem a Marimbanda, um dos mais representativos grupos instrumentais do Ceará para o Brasil, homenageando o baterista e compositor do grupo Luizinho Duarte, falecido neste ano. E um encontro especialíssimo, elaborado para o Festival Choro Jazz: os cantores e compositores Sérgio Santos e Renato Braz homenageiam Dori Caymmi, em apresentação com participação especial de Bré Rosário.

O sábado (3), de festival em Jeri tem o fenomenal duo Michael Pipoquinha (CE) e Pedro Martins (DF), prometendo emocionar o público exclusivamente com o contrabaixo e a guitarra e suas composições e releituras de canções brasileiras, em arranjos instrumentais e personalíssimos. Logo após, o quinteto de Daniel e Victor D´Alcântara presta tributo a Miles Davis e John Coltrane, reverenciando os reinventores do jazz.

Fechando o festival 2022, no domingo (4), o violonista e cantor Giuliano Eriston, vencedor do programa de TV The Voice, e o clarinetista Vinicius Matos, ambos da cena musical de Jericoacoara, realizam apresentação especial saudando o público do evento e “jogando em casa”. O último show da maratona musical fica por conta da banda do acordeonista e cantor Mestrinho, com uma convidada especialíssima: a aplaudida cantora Vanessa Moreno. É choro, é jazz, é forró, é festa!

Programação de Workshops

Terça-feira 29/11
15:30 – Marco Pereira: Ritmos Brasileiros

Quarta-feira 30/11
14:00 – Marcel Powell: Levadas de mão direita
14:00 – Programação Especial com Maestro Gilson Peranzzetta exclusiva para Orquestra Jeri, Orquestra de Jijoca e Escola Choro Jazz Preá
14:00 – Paulo Bellinati: Fundamentos da escrita para violão – Transcrição e arranjo
15:30 – Nelson Faria e Ney Conceição: Improvisação

Oficinas – 1/12

Manhã: 10:30h – 12h
Sérgio Santos – Composição
Heriberto Porto – Flauta
Fábio Peron – Choro
Maíra Manga – Canto
Cleber Almeida – Percussão
Danilo Silva – Violão


Serviço

11º Festival Choro Jazz. Em Jericoacoara, com shows às 21h na praça principal e oficinas e workshops ao longo do dia. Entrada franca/acesso livre em todas as apresentações e oficinas.

Informações: chorojazz.com

Instagram: @festivalchorojazz


GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem