"Golpe da facção": estelionatários ameaçam comerciantes e exigem dinheiro no Baixo Acaraú





Segundo relatos recebidos pelo Portal Vale do Acaraú, golpistas estão entrando em contato com comerciantes pelo Whatsapp, e se identificando como supostos integrantes de facção criminosa e, por meio de ameaças e intimidação, eles tentam extorquir dinheiro dos usuários. 

O golpe vem sendo registrado nas cidades de Bela Cruz, Acaraú e Cruz, porém ha a suspeita que pessoas de outros municípios na região também venham sendo vitimas.

As forças de segurança sempre orientam que a população que passar por essa situação denunciem o caso à polícia

Esse tipo de crime esta sendo apelidado como “golpe da facção”. 

Ainda segundo relatos recebidos, os estelionatários se passam por membros de facção criminosa, para ameaçar e aplicar golpes, na maioria dos casos, em comerciantes. 

O golpista chega a enviar fotos de pessoas armadas, que ele acha pela internet, para tentar intimidar.



Os criminosos conseguem os dados das vítimas, geralmente através de redes sociais, e de posse de dados mandam mensagens pedindo dinheiro, para que a vitima possa "trabalhar em paz"

O numero usado pelo golpista nesses casos registrados, vem sendo: (88) 9 9637-5494. 

Qualquer cidadão que sofra esse tipo de situação, deve reunir todas as informações sobre o caso, como imagens das conversas por mensagens, áudios, dados bancários que ele repassar, e contato do celular do criminoso, para ajudar na investigação e em hipótese alguma deve fazer nenhuma transferência de valores. 

Depois que a vítima procurar a polícia, deve denunciar e bloquear o contato pelo próprio aplicativo de conversa.

Postar um comentário

0 Comentários