Jericoacoara recebe campeonato internacional inédito de WingFoil



 Praia de Jericoacoara, conhecida internacionalmente pelas belezas naturais e por oferecer condições climáticas exclusivas para os amantes dos esportes náuticos, será palco pela primeira vez do “JERI WINGFOIL CUP”, campeonato internacional inédito nas modalidades: Wing Race, wave e freestyle.

O evento acontece entre os dias 13 e 18 de Dezembro no Ceará, com estruturas montadas em frente à pousada Vila Kalango, trazendo a final do campeonato Mundial e Brasileiro de WINGFOIL promovido por : International Wing Soorts Association – IWSA e World Cup Race em parceria com a pousada Vila Kalango e Governo do Estado do Ceará.

O Ceará é considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática de esportes náuticos e à vela, como o kitesurf. Atletas e velejadores do mundo todo são unanimes quando descrevem o litoral Cearense, como o melhor destino para treinos e competições das mais diversas modalidades. Eles destacam alguns fatores importantes como: água morna, mar com boas ondas, lagoas, e o principal, ventos alísios quase o ano todo.

Por conta de cenários paradisíacos, e propícios para os amantes do velejo perfeito, o Ceará vem sediando há anos etapas importantes de campeonatos mundiais.

Novas modalidades dos esportes à vela, como o Wing, vem atraindo diversos praticantes para experiências incríveis dentro d´água.

Alguns brasileiros são destaques nas modalidades da competição : Kauli Seadi, Dudu Mazzocato e Fernando Mizo vão mostrar as melhores técnicas e manobras no Wing Foil.

Os destaques internacionais são: Francesco Cappuzzo, atual campeão da categoria Wing Race na Itália, além do venezuelano Gollito Estredo, nome de destaque na competição. Entre as mulheres confirmadas está Paula Novotna, da República Tcheca, campeã mundial de Wingfoil freestyle 2022.

Para o empresário e velejador, Marco Dalpozzo, a expectativa é de um evento histórico. “A terra do vento já está consolidada internacionalmente como destino brasileiro que mais atrai turistas e velejadores do mundo inteiro”.

Serviço:
JERI WINGFOIL CUP
FINAL DO CAMPEONATO MUNDIAL E BRASILEIRO DE WINGFOIL

Quando ?
JERICOACOARA I 13 – 18 DEZEMBRO 2022
Em frente à pousada Vila Kalango

Site para as inscrições:
www.jeriwingfoilcup.com


Portal IN

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem