Seleção Brasileira é a favorita a vencer copa do mundo, aponta pesquisa

 A pesquisa foi feita mundialmente, consultando 135 analistas do mercado que acompanha o futebol



O Brasil é o favorito para conquistar a Copa do Mundo pela sexta vez no torneio que começa em 20 de novembro no Catar, diz uma pesquisa que previu os campeões pela última vez com sucesso em 2010.

A pesquisa foi feita mundialmente, consultando 135 analistas do mercado que acompanha o futebol em todo mundo, onde se alinham as marcações de casas de apostas e afirmam que a Seleção Brasileira vencerá o Mundial pela primeira vez desde 2002.

Quase metade dos entrevistados espera que o Brasil vença, enquanto 30% estão divididos igualmente entre França e Argentina.

O talento do elenco brasileiro foi destaque nos resultados da pesquisa, com nomes como Neymar e Vinicius Jr, que tiveram um início de temporada brilhante em seus clubes, junto com a dupla de goleiros brasileiros, Alisson e Ederson também em alta performance.

A vitória da Espanha no torneio de 2010 na África do Sul foi a última prevista corretamente pela pesquisa. Economistas não previram o quarto título da Itália em 2006 ou os dois últimos conquistados por Alemanha e Franca.

Quase metade dos entrevistados está dividido entre prever que Messi ou Neymar, companheiros de equipe no PSG (França), ganhe a Bola de Ouro, concedida ao melhor jogador do torneio. O craque argentino venceu pela última vez há oito anos na edição disputada no Brasil.

Quase 50% das respostas da pesquisa vieram da Europa, seguida pela América do Norte e Ásia com cerca de 15% cada. As previsões sul-americanas representaram pouco mais de 10% e o restante foi de África, Austrália ou Nova Zelândia.

Videogame

Já a EA Sports, criadora da franquia de jogos Fifa e que previu corretamente os vencedores dos três últimos Mundiais ao simular todas as 64 partidas em seu jogo, disse que a Argentina conquistará o torneio.


GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem