Estudante cearense é o aluno mais jovem a ser aprovado no ITA



 A informação partiu do reitor da instituição, Anderson Correia, que ligou para o adolescente para dar a notícia



O estudante Caio Temponi, de 14 anos, tornou-se a pessoa mais jovem a obter uma aprovação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que possui um dos exames de seleção mais difíceis do País.

A informação partiu do reitor da instituição, Anderson Correia, que ligou para o adolescente para dar a notícia.

“Anunciamos os aprovados na segunda fase do vestibular do ITA e com prazer informamos que Caio Temponi, com apenas 14 anos de idade, é o mais jovem aprovado na história do ITA”, escreveu Anderson Correia no Twitter.

Caio contou que estava no colégio, com os pais e professores, quando recebeu o aviso.”Receber a ligação do reitor foi a coisa mais especial que eu poderia imaginar. Todo meu estudo e minha dedicação valeram a pena, é um momento de muita felicidade.”

Apesar da idade, Caio está acostumado com as aprovações, que acontecem desde os 13 anos, quando foi aprovado em primeiro lugar nos cursos de Direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Engenharia Civil na Universidade Federal do Cariri. Este ano, ele ainda foi selecionado para cursar Medicina na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Ainda neste ano, o estudante foi medalha de ouro na 28ª Olimpíada Internacional de Matemática de Maio, na categoria até 13 anos. Ele foi o único brasileiro a concorrer com estudantes de outros 12 países, alcançando 44 pontos, contra 34 dos segundos colocados.


Focus Jor

Postar um comentário

0 Comentários