Jijoca lidera lista de municípios no CE com maior aumento no número de habitantes



Prévia do Censo 2022 foi divulgada nesta quarta-feira, 28, pelo IBGE para cálculo de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)




O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira, 28, a prévia do Censo 2022, para cálculo de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os números já permitem fazer alguns apontamentos e identificar algumas curiosidades sobre os municípios cearenses.

A prévia mostrou que 106 municípios do Estado tiveram ganho populacional. O maior deles ocorreu em Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Oeste: o município, que tinha 17.002 habitantes conforme o Censo de 2010, tem, hoje, 29.472 — aumento de 73,34%.

Apesar disso, no top 10 dos municípios que mais ganharam habitantes, preponderam cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. Depois de Jijoca de Jericoacoara, os municípios que mais cresceram foram Itaitinga, Eusébio e São Gonçalo do Amarante. Pindoretama, Aquiraz e Horizonte também são cidades da Grande Fortaleza no top 10:

Confira os 10 municípios cearenses que mais ganharam habitantes, conforme prévia do Censo 2022:



O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem