Maria Alice e João Miguel são os nomes mais registrados no Ceará em 2022

 


Maria veio da devoção por Nossa Senhora. Alice, da avó materna. “E aí juntamos. Foi uma homenagem, e achamos bonito”, explica Rejane Bezerra, que trouxe a filha ao mundo em junho de 2022 – e a batizou com o nome feminino mais usado pelos cearenses neste ano.


Além dela, outras 1.243 Marias Alices foram registradas no Ceará em 2022, liderando a lista entre o gênero feminino pelo segundo ano consecutivo, segundo a Arpen - Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (veja todos os nomes abaixo).

Já entre os meninos, o nome mais escolhido pelos pais no Ceará é o mesmo há 7 anos seguidos: João Miguel. De acordo com a Arpen, foram 946 certidões de nascimento emitidas com este batismo.

A associação destaca que há alguns padrões entre os nomes preferidos pelos cearenses: no geral, são influenciados por famosos ou pelos nomes que eles escolheram para os próprios filhos.

“Vivemos em um tempo de grande dinâmica social e muito influenciados pelas novas personalidades do mundo digital, que acabam ditando gostos e preferências dos brasileiros, e influenciando gostos e comportamentos”, diz Gustavo Renato Fiscarelli, presidente da Arpen.

Outra forte marca entre os nomes mais registrados no Ceará são as referências bíblicas: Ravi, que significa “o Sol”; Noah, “Noé” em inglês; e Eloá, que significa “Deus”, crescem ano a ano no ranking estadual dos 50 nomes mais registrados, segundo a Arpen.

10 NOMES MAIS COMUNS NO CEARÁ EM 2022

Maria Alice
João Miguel
Maria Cecília
Arthur
Maria Isis
Miguel
Gael
Heitor
Theo
Maria Liz

10 NOMES FEMININOS MAIS COMUNS NO CEARÁ EM 2022

Maria Alice
Maria Cecília
Maria Isis
Maria Liz
Maria Julia
Ana Liz
Maria Clara
Maria Eloá
Maria Helena
Laura

10 NOMES MASCULINOS MAIS COMUNS NO CEARÁ EM 2022

João Miguel
Arthur
Miguel
Gael
Heitor
Theo
Samuel
Ravi
Enzo Gabriel
Davi

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem