Preá: praia exuberante é destino de influencers para celebrar 2023

 

A praia do Preá, no Ceará, é um destino exuberante que influencers e famosos escolheram para curtir o pré-Réveillon



Falta muito pouco para a chegada de 2023 e os brasileiros já desembarcaram em lugares incríveis para celebrar o Ano-Novo. Sempre de olho nas melhores festas, a Coluna Claudia Meireles selecionou os locais mais bombados em território nacional e internacional. Este ano promete manter alguns eventos já conhecidos, mas muitas novidades surgiram. Um bom exemplo é a praia de Preá, no Ceará. O destino exuberante foi a escolha de influencers e famosos.

Localizada a pouco mais de 12 quilômetros de Jericoacoara — um oásis frequentado por celebridades — Preá faz parte do município de Cruz, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes e que fica a 280 quilômetros de Fortaleza. A praia se destaca pelas belezas naturais, ótima gastronomia e clima perfeito para se aventurar à beira-mar, com destaque para o kitesurf.

Influencers brasileiras como Duda Nogueira, Pingo Mattar e o casal Elisa Zarzur e Alexandre Negrão já desembarcaram por lá e curtem o pré-Réveillon. Anteriormente, a praia já recebeu o casal de atores Bruno Gissoni e Yanna Lavigne, Caio Castro e a brasiliense Giovanna Adriano.

Com anos de experiência e dedicação, Alexandre Mosquito é um dos responsáveis por transformar o local em um dos destinos favoritos para a prática do kitesurf.

O empreendedor descobriu a paixão pela modalidade enquanto se divertia e começou a ensinar para outras pessoas em 2003. Em 2006, abriu o Rancho do Kite, uma escola que ensina o esporte do básico ao avançado.

Para atrair o público, Alexandre e a esposa, Vanessa, se deslocavam até as pousadas de Jericoacoara para divulgar o esporte e a localidade para os turistas. Além do kite, os visitantes podem praticar surfe, canoa havaiana, ciclismo com fat bikes, cavalgadas, beach tennis e futevôlei.

“Na verdade, o sucesso do Rancho do Kite se deve, em primeiro lugar à Preá, por suas belezas naturais e uma das melhores condições de vento do mundo. Em segundo lugar, à minha dedicação minha e de minha esposa, além da minha equipe. Muitos deles iniciaram a escola e ainda continuam com a gente”, avalia.

Quem escolheu Preá para passar a virada do ano pode esperar um evento com muita praia, sol, esporte e música boa, garante Alexandre. “Nossos parceiros Joca Guarim e Julio Perinetto estão conosco há vários anos. Desde o ano passado, a Heavy Love, com sua experiência em festas, curadoria de DJs e uma legião de admiradores, se juntou a nós nessa jornada”, conta o empresário.

Rancho do kite Villas, Casana Hotel, Preabeach Villas e Vilarejo Preá estão entre as melhores opções para quem busca conforto, ótimo atendimento e serviços de qualidade na hora de se hospedar.
Alísios restaurante

O restaurante Alísios faz parte do Rancho do Kite e é movimentadíssimo. O espaço busca oferecer um cardápio variado aos clientes. Além de bons drinks, o visitante pode usufruir de um menu recheado de frutos do mar, saladas, bowls, pokes, sanduiches e pratos especiais. O local abre todos os dias, das 10h às 22h.
Canoas

Rústico, o local é uma ótima opção para quem deseja saborear comida nordestina à beira-mar.
Restaurante da Lu

Ótimo para turistas que desejam experimentar pratos da região com um toque de requinte. O restaurante da Lu oferece um extenso menu feito com camarão e vários frutos do mar.
Komaki

Localizado 20 quilômetros ao leste de Jericoacoara, o restaurante Komaki tem pratos e porções, com destaque para lagosta, peixes assados, polvo, drinques e cervejas. Tudo com vista para o mar.
Na casa Dela

O ambiente é acolhedor e com decoração criativa. Espere por mesas ao ar livre, árvores, antiguidades na decoração e poucas lâmpadas na iluminação. O cardápio do Na Casa Dela não é extenso e é voltado para a cozinha brasileira, como bobó de camarão, pratos com carne seca e peixes.

Metropoles

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem