Ceará: Voos são desviados e cancelados após fortes chuvas

 

Outros aviões precisaram realizar várias voltas no céu antes de seguirem para o pouso no Aeroporto Internacional de Fortaleza.





Alguns voos que vinham para Fortaleza nesta terça-feira (24) foram desviados para os aeroportos de Natal (RN) e João Pessoa (PB). Outros acabaram sendo cancelados após fortes chuvas atingirem a capital cearense entre a manhã e o início da tarde na capital cearense. Também devido aos temporais, algumas aeronaves ficaram orbitando (dando voltas no céu) até conseguirem autorização para pousar.

A Latam, companhia dos voos que desviaram, informou que devido às condições meteorológicas adversas no aeroporto de Fortaleza na manhã desta terça-feira (24), fato totalmente alheio ao controle da empresa, o voo LA 3748 (Maceió - Fortaleza) realizou órbitas para aguardar autorização de pouso no destino, porém precisou ser alternado para o Aeroporto de Natal, onde pousou em total segurança às 13h57.

Os passageiros estão sendo reacomodados nos próximos voos disponíveis.

A empresa ressaltou que orbitar é um procedimento padrão de segurança na aviação. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Já a Gol informou que não teve nenhum voo afetado pelas chuvas em Fortaleza nesta terça-feira, 24 de janeiro. Todas operações previstas aconteceram normalmente.

A Fraport Brasil, empresa que administra o Aeroporto de Fortaleza informou que o terminal permanece operacional para pousos e decolagens e que eventuais movimentos de órbita ou alternância para outros aeroportos são decisões exclusivas dos pilotos, de acordo com seu treinamento e aeronave.

Previsão do tempo

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para esta terça e quarta-feira (25) é que o céu fique variando de nublado a parcialmente nublado, com chuvas isoladas em todas as macrorregiões do Ceará.

Já para a quinta-feira (26), a previsão da Funceme é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com alta possibilidade de chuva no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Litoral Norte. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem