Dupla suspeita de cometer homicidios em Jijoca e Camocim é presa pela Polícia Civil




Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Camocim e da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, resultou na captura de dois integrantes de uma organização criminosa atuante em todo o Estado. 

Os dois suspeitos também são envolvidos em homicídios ocorridos nos municípios de Jijoca de Jericoacoara, e em Camocim. As capturas aconteceram por força de cumprimento de mandados de prisão preventiva, na tarde dessa terça-feira (24), em Massapê. Os suspeitos estavam foragidos e foram encontrados em um residencial.

Jairno Silvestre dos Santos (18), conhecido pelo apelido de “Talim” e, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, é apontado com um dos chefes do tráfico no litoral oeste do Estado. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. 

Francisco Lucas Lima Viana (21), que também é conhecido como “Luquinhas Tiro Certo”, já tem passagens na polícia pelos crimes de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma e lesão corporal. Lucas, que é apontado como um dos chefes de uma organização criminosa atuante em todo o Ceará, estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e outro mandado por crimes de homicídio.

Durante as diligências para cumprimento dos mandados de prisão, as equipes policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com 74 munições na posse de Francisco Lucas. 

Com a ação, os policiais apreenderam também três carregadores convencionais e um carregador do tipo caracol, com capacidade para disparo de 50 tiros. 

Na delegacia, a composição policial identificou que a pistola foi adulterada com dispositivo para rajada, possuindo poder de fogo similar ao de uma submetralhadora. Além disso, dois aparelhos celulares também foram apreendidos e serão utilizados para subsidiar novas investigações.

A captura dos suspeitos contou com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), e de equipes da Delegacia Regional de Sobral e da Delegacia Municipal de Massapê. 

Após a localização, Jairno e Lucas foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Massapê, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva. Na delegacia, Lucas ainda foi autuado em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de de fogo de uso restrito. 

Em seguida os dois suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3621-6475, o número da Delegacia Regional de Camocim. 

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem