“Extremamente preocupante”, diz Elon Musk sobre bloqueios em redes sociais no Brasil



Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou exclusão de conteúdo de incentivo a atos antidemocráticos no país





O fundador da Tesla e dono do Twitter, Elon Musk, diz achar “muito preocupante” o bloqueio de perfis de redes sociais, a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Moraes ordenou a exclusão de conteúdo de incentivo a atos antidemocráticos no país.

O comentário de Musk, feito no Twitter neste sábado (14), foi uma resposta a uma publicação do jornalista americano Glenn Greenwald.

“O regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente, praticamente diariamente agora. Acabamos de obter uma ordem de censura que é genuinamente chocante, instruindo várias plataformas de mídia social a remover *imediatamente* vários políticos e comentaristas proeminentes”, escreveu Greenwald no Twitter nesta sexta-feira.



Dias antes, o jornalista já havia criticado as decisões recentes tomadas pelo ministro do STF em relação à quebra de sigilo telefônico de pessoas que tiveram qualquer tipo de participação em mobilizações golpistas.

“Existe agora, ou já existiu, uma democracia moderna onde um único juiz exerce o poder que Alexandre de Moraes possui no Brasil. Não consigo pensar em nenhum exemplo sequer próximo”, escreveu Greenwald nas redes sociais.

Via CNN

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem