Glenn Greenwald questiona decisões de Moraes e é criticado nas redes sociais

 Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal e do ex-secretário da Segurança Pública do DF após os ataques criminosos em Brasília



O jornalista americano Glenn Greenwald questionou, nesta terça-feira (10), as decisões tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Moraes ordenou, na terça, a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Fabio Augusto Vieira, e do ex-secretário da Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

“Existe agora, ou já existiu, uma democracia moderna onde um único juiz exerce o poder que Alexandre de Moraes possui no Brasil. Não consigo pensar em nenhum exemplo sequer próximo?”, escreveu Glenn Greenwald nas redes sociais.

“Uma das maiores ironias da extraordinária popularidade de Moraes entre a mídia corporativa e a esquerda foi que ele serviu como ministro da Justiça, e depois foi indicado para o STF por um presidente e governo amplamente considerado na época não só ilegítimo, mas ‘golpista'”, acrescentou em publicação.Em sua publicação, Glenn Greenwald recebeu críticas.


Via CNN

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem