Gringo ‘sofre’ pronunciando nome de Jericoacoara e de outros locais do Brasil

 Quem aí consegue pronunciar todas rápido sem gaguejar?



De todas as cidades brasileiras que você conhece, qual tem o nome mais difícil de pronunciar? Aquele que é quase um trava-línguas? 

O britânico Liam – que se apresenta nas redes sociais como “Liam O Gringo” – topou o desafio de pronunciar alguns dos nomes mais estranhos de municípios do Brasil. 

O resultado foi hilário!

No vídeo divulgado no Instagram, o Liam começa pronunciando primeiro Caraguatatuba (SP). Logo no primeiro desafio, ele já se enrola um pouquinho rs. 

A gente não julga porque até para nós, que somos falantes nativos do português, pode ser um pouco difícil.

O Liam encontrou mais dificuldade ainda na hora de falar Jericoacoara (CE), que é famosa por suas belas praias e atrai inúmeros turistas todos os anos. 

O legal é que ele mesmo entra no clima da brincadeira e dá risadas das suas tentativas. “Jericoa… Jericoaco…”, diz o britânico no vídeo, tentando fazer o nome completo sair de uma vez.

Depois de Caraguatatuba e Jericoacoara, chegou a vez de Itapororoca (PB), um município de apenas 18 mil habitantes que muitos brasileiros, provavelmente, não conhecem e também errariam na primeira vez que fossem pronunciar.

E Ibimirim (SP), você conhece? Pois essa foi a quarta palavra que o Liam teve que pronunciar. E até que se deu bem, hein! O duro mesmo foi pronunciar Pindamonhangaba (SP). Essa é um desafio e tanto!

Deve ser fácil para quem mora lá ou já está familiarizado com o nome, porque, no geral, é quase um trava-línguas, daqueles bem difíceis. 

Dona de um nome bem diferentão, Pindamonhangaba pode ser considerada uma das cidades mais importantes do interior de São Paulo, com grande papel na economia do estado.

Outros nomes

Enfim, o Liam sofreu, mas foi até o fim e conseguiu dizer o nome das cidades. 

Mas e saindo do Brasil e buscando outras cidades do mundo? Quais seriam as mais difíceis de pronunciar? Pelo Google, achamos umas que também parecem travalinguas ou que estamos fazendo um ritual em algum idioma doido rs:

  • Kristiinankaupunk (Finlândia)
  • Siddhirganj (Bangladesh)
  • Sri Jayawardenepura Kotte (Sri Lanka)
  • Tormoshangsa (Butão)
  • Sauðárkrókur (Islândia)


AWEBIC

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem