TJCE: Uruburetama ganha novo fórum nesta quinta-feira

 


A partir desta quinta-feira (26/01), a população de Uruburetama, a 114 km de Fortaleza, passa a contar com um novo Fórum. O prédio será entregue pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, a partir das 8h30. A chefe do Poder Judiciário estadual também irá instalar a 2ª Vara da Comarca, que dará mais agilidade ao trâmite processual. “É um espaço amplo, moderno e acessível para dar mais conforto aos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça. E temos a certeza de que essas melhorias vão refletir no atendimento aos cidadãos, que vão encontrar um ambiente mais acolhedor quando vierem resolver suas demandas” , destaca a presidente do TJCE.

Além das duas Varas, o Fórum Desembargador Virgílio Firmeza, que é climatizado, conta com sala de Depoimento Especial, espaço para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Salão do Júri. A construção atende aos padrões de acessibilidade e ao pedido de providências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), relacionado à desvinculação dos fóruns de prédios em que funcionam estabelecimentos bancários. Ao todo, o Poder Judiciário investiu R$ 3.235.013,31 na obra, executada pela empresa MPI Construções Ltda, que ganhou a licitação.

A inauguração do prédio ainda contará com a presença da diretora do Fórum de Uruburetama, juíza Anna Carolina Freitas de Souza Feitosa, à frente da 1ª Vara, e do juiz Eduardo Braga Rocha, que assumirá a 2ª unidade. O secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Pedro Sampaio, também participará do evento.

A instalação da nova Vara e entrega do Fórum integram o Programa Avançar, pacote de projetos do TJCE, lançado em 2022, visando ampliar os serviços oferecidos à população, com investimentos na humanização, na infraestrutura, na regionalização e na tecnologia das unidades judiciais, com a finalidade de proporcionar melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário. A construção do prédio ainda faz parte do programa “+ Interior”, que vem sendo executado desde 2019.

SERVIÇO
Evento: Inauguração do novo Fórum de Uruburetama e instalação da 2ª Vara
Data: 26/01/2023
Horário: 8h30
Local: Rua 1, S/N – Loteamento Itamaraty

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem