Vitor Valim chora durante live: “Só quero cumprir o que prometi ao meu povo da Caucaia”



O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, se emocionou e foi as lágrimas, durante uma live no sítio do presidente da Câmara de Vereadores, o Jota. Várias lideranças políticas, do serviço público e até da Polícia Militar estavam presentes. 

Valim exibiu aos presentes um caderno com todas as promessas de campanha, que foi registrado como Plano de Governo para seu mandato de quatro anos. “Se cumprir esse plano, não precisarei de reeleição e Caucaia tem grandes nomes para administrar o município”, declarou, após criticar o que chamou de ataques da força do atraso juntou ao banditismo. 

O prefeito exibiu um levantamento que mostra sua vitória contra as facções. “Os assassinatos foram reduzidos em 49% e o que está dando certo não pode ser destruído e sim melhorado”, afirmou Valim, exibindo decepção com a decisão do comando da PM de transferir o tenente-coronel Belline do comando do Batalhão de Caucaia. “Nesta segunda-feira, às 8h30, estarei em reunião com o secretário Max Quintino, para resolver o que me preocupa”, disse o prefeito, que estava em poder de vídeos das facções comemorando a saída do coronel Bellini, que é petista, e a derrota do prefeito no processo. 

A administração de Caucaia tem muitas entregas, o que leva Valim à uma confortável situação de popularidade. Valim reformou 146 das 180 escolas, levou água tratada ao Icaraí, Tabuba, Cumbuco e outras comunidades, está construindo espigões, três mercados públicos, garantiu transporte de graça, entregou milhares de tablets aos estudantes, fez uma estrutura para kitesurfe no Cumbuco e disciplinou o passeio de bugie e tirolesa. 

A maior obra, até aqui, para Caucaia, na avaliação da população, foi o transporte gratuito dentro do município, que será estendido até Fortaleza, em parceria com o governo Elmano. Caucaia é um município complexo, por ter grande extensão, abrangendo serra, mar e sertão. 

Do ponto de vista político, Valim perdeu um importante tripé de apoio: o vice Deusinho Filho, Felipe Mota, eleito para  a Assembleia Legislativa, e a secretária  de Educação, Emília Pessoa, também, eleita deputada estadual. Deusinho e Felipe  Mota apoiaram o Capitão Wagner e Emília Pessoa, que após ser eleita, anunciou que pretende disputar a Prefeitura de Caucaia, onde foi vereadora, nasceu, se criou e tem o apoio de um grupo vereadores, da deputada Fernanda Pessoa e do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. “Acho que fiz a escolha certa, ficando ao lado de Elmano e Camilo, porque penso em Caucaia e não em projeto pessoal e vamos aumentar ainda mais nossa parceria”, concluiu Vítor Valim.


Roberto Moreira

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem