Em Marco, BPMA prende homem com quatro espingardas e pássaros silvestres




A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), prendeu, na manhã deste domingo (26), Francisco José de Souza Batista, 40, por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental no município de Marco. Foram apreendidos os animais e quatro espingardas na residência do suspeito.

A composição da 3ª Companhia do BPMA (3ª Cia/ BPMA) realizava policiamento de rotina quando, no povoado de Junco Manso, avistou vários pássaros silvestres presos em gaiolas no alpendre de uma casa. 

O proprietário da residência, Francisco José, confessou ser o responsável pelos animais e pelo armamento encontrado na casa. 

Foram apreendidos na ocorrência quatro espingardas artesanais, recipientes com chumbo, espoleta, pólvora, buchas e os animais.

Suspeito e material apreendido foram apresentados na Delegacia Municipal de Cruz, onde foi feito autuação de Francisco com base no Estatuto do Desarmamento e Lei de Crimes Ambientais.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem