Governo Municipal de Acaraú inicia ações da campanha de prevenção à gravidez na adolescência



 Desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio das equipes técnicas dos Cras, Creas e SCFV, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeita Ana Flávia, a “Campanha Vozes Adolescentes” marca o início da “Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência”, um conjunto de ações que visam orientar para prevenir novos casos de gravidez na adolescência, levando as informações necessárias a usuários, famílias e comunidades presentes nos territórios de abrangência dos Cras.

Nesta perspectiva, a campanha surge com o intuito de interagir e estimular os adolescentes de diversas comunidades, gêneros, raças e culturas a falarem diretamente sobre o tema, considerando a diversidade presente no território e como a temática se manifesta em suas realidades.
No decorrer desta e da próxima semana serão promovidas ações socioeducativas por meio de palestras e blitz educativas com o intuito de conscientizar os adolescentes e suas famílias sobre esta fase da vida, e sobre a importância de priorizar as escolhas certas para a construção de um futuro sem interrupções.

A Prefeitura Municipal informa que as fotos oficiais da campanha Vozes Adolescentes serão postadas no decorrer desta semana.

Foto: Julyana Carneiro, integrante do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes)
de Acaraú.

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem